
O laboratório era constituído de 11 encontros e em cada encontro, mulheres de uma determinada nacionalidade apresentavam e cozinhavam um ou dois pratos característicos do seu pais, e no final se sentava todos em torno a uma grande mesa para degustar os pratos cozinhados pelas nossas novas e simpáticas amigas. Tivemos a oportunidade de conhecer e de degustar pratos do Peru, Senegal, Tunísia; Marroco; Ucraína; Albânia, Santos Domingos, Gallura, Nigéria e do Brasil claro.

Eu e Jenes, éramos responsáveis pela cozinha
brasiliana, um encontro muito esperado por todos e de consequência foi um
grande sucesso. Preparamos “Coxinha de frango, Mandioca frita, Camarão no leite
de coco acompanhado com arroz branco e Quibebe”. A Adriana com a sua preparação profissional em recebimentos, e embora os seus oito meses de gravidez nos deu um grande contributo preparando e decorando uma mesa toda brasileira, com a bandeira, e a camisa 10. Foi uma festa, as coxinhas foram preparadas primeiro e servidas com guaraná enquanto nós continuávamos a combater com panelas.

Sábado dia 9 de junho será a grande festa de conclusão desses encontros, está sendo organizada uma grande festa no centro da cidade (Olbia), com a presença de representantes da política local, patrocinadores do projeto, todos os participantes dos laboratórios, musica de percussão africana, apresentaçao de uma receitário com todas as receitas elaboradas durante o laboratório e, sobretudo será presente a grande protagonista: A Cozinha,
Serão preparados alguns pratos apresentados nos
encontros e que foram escolhidos para representar as participantes do projeto.
Para a América do Sul foi escolhida a coxinha – Prepararemos coxinhas para 400
pessoas, mas dessa vez não seremos somente eu e Jenes, todas as participantes
não vem à hora de colocar as mãos na massa das coxinhas.
A partir daqui, no marcador “Labint”, vamos fazer uma visita em todos os países que participaram do laboratório, falando não somente de uma determinada receita, mas da sua origem, de quando vem preparada normalmente e em quais ocasiões.
Essa foto foi realizada durante o laboratório de cozinha
peruviana e se ver as minha novas amigas que combatem com uma quente e uma panelona de "Quinoa"
Marielide






Nenhum comentário:
Postar um comentário