Os escravos sul-africanos por exemplo, que retornavam da Inglaterra, ensinavam o que aprenderam, assim como os africanos que viviam no oriente no período medieval. Existem também pratos exóticos, como o grilo frito.
O bobotie é um prato feito com cozido de carne moída, leite, castanhas, pão, cebola, damascos, passas, curry (tempero forte). Essa é a comida típica preferida de Nelson Mandela.
Normalmente, a maioria dos trabalhos relacionados à alimentação na África, são obrigações das mulheres. Desde a "plantação" ou "shambas" (como são chamados os campos de plantio), passando pela capina, plantio e colheita, até as atividades que incluem cozinhar e servir alimentos.
Mas em algumas regiões, a mulher fica encarregada dos pratos doces, enquanto o homem prepara a carne. Tradicionalmente, a cozinha na África fica pro lado de fora da casa, ou em uma construção separada dos quartos e salas.
Até hoje, a comida mais típica na Africa encontrada na casa do nativo. São carnes com vegetais, fortemente temperadas em uma larga panela preta. A panela normalmente fica em cima de três pedras dispostas em triângulo, e o fogo consome lentamente três pedaços de madeira para cozinhar os alimentos.
Comida tipica do africano:
Legumes:
- Batata doce
- Quiabo
- Melancia
- Mandioca
- Amendoins
- Repolho
- Amendoins
Carnes:
- Frango
- Carne de porco
- Bife
- Variedade de peixes locais
Plantas e hortalicias:
- Alho
- Pimenta Melegueta - "West Africa" (substituto de cardamomo)
- Cravos-da-índia
- Pimenta Preta
- Cardamomo
- Noz-Moscada
- Curcuma
- Arroz Mix
- Caril em pó
- Outras comidas típicas:
- Limão
- Arroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário